quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E agora? O Que fazer? O que será de nós?

Muitas coisas estão sendo ditas a respeito desta nova gripe - H1N1 ou, gripe A. Não sei como está a percepção geral, mas a minha aponta para um aterramento: a preocupação parece ímpar e em meio à população paira um princípio de pânico. O que fazer? O que será do nosso futuro?!
Não posso dizer outra coisa a não ser: não vamos fazer nada mais do que fizemos até aqui, porque “Até aqui nos ajudou o SENHOR” (1 Samuel 7.12), e não será diferente o nosso futuro. Vamos continuar contanto com o Senhor. Sua palavra “permanece para sempre” e afirma: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Estamos apenas diante de “mais uma” ameaça trazida pelo mundo, o que não muda nossa fé e vida. Nossa vida continua a estar com Cristo, em Deus (Cl 3.3).
É preciso reafirmar: Deus é fiel em todas as suas promessas (Lucas 1.37). Ele não mudou suas promessas diante de todas as investidas do diabo contra Cristo, seus apóstolos e sua Igreja. Antes sim, revelou-se “Senhor absoluto” pelo triunfo de Cristo sobre o pecado e todo e o mal, inclusive a própria morte. Não vamos deixar, portanto, que passe pela nossa mente que Deus mudará suas promessas e atitudes em relação a nós por causa de uma gripe.
Vamos continuar a viver e a deixar nossa vida (família, trabalho, saúde, igreja) nas mãos de Deus. Não vamos olhar para os outros ou para mais uma ameaça que o mundo traz consigo e desesperar ou sentir insegurança. Vamos sim continuar fazendo o que fizemos até aqui: olhar para o Senhor.

Leia em sua Bíblia: Salmo 121


Rev. Cézar C. Kaiser - IELB
Paróquia Luterana "Paz" de Taió, Sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ênfase do trabalho da IELB em 2010

Ênfase do trabalho da IELB em 2010